segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Inverno Quente" CRC doa agasalhos a comunidade carente de Hortolândia


A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central, da Secretaria da Administração Penitenciaria, na pessoa do Sr. Paulo dos Santos, realizou na tarde desta sexta-feira a entrega de agasalhos para o Instituto Cristo é Vida de Hortolândia.

A doação ocorreu no Centro Comunitário do Jardim Boa Vista, sede da instituição e atendeu as necessidades imediatas do bairro, segundo o coordenador e fundador da ONG Pastor Antonio Lopes de Souza.

O Instituto atende em média 40 famílias da comunidade e enfrentava sérias dificuldades neste inverno. “O período do frio é muito delicado para gente, estávamos precisando muito desta doação. A comunidade local é bem carente e diversas crianças e idosos estavam necessitavam deste belo ato” comenta Souza.
O encontro foi intermediado pelo Secretário Administrativo do Conselho Municipal da Assistência Social de Hortolândia, Sr. Marco Antonio Bueno; foram entregues roupas seminovas entre jaquetas, blusas, meias, luvas e cachecóis, num total de 125 peças, coletadas da Penitenciária Feminina de Campinas, Centro de Ressocialização de Sumaré, Penitenciária II de Itirapina e Centro de Detenção de Jundiaí.

A CRC administra 31 unidades prisionais do Estado de São Paulo e pretende continuar com a ação. “Administramos uma quantidade grande de presídios, tivemos a possibilidade de arrecadar uma quantidade significativa de agasalhos nesta campanha e pretendemos estender essas parcerias. Já é a terceira doação que realizamos somente neste semestre, num total de mais de 1.000 peças” comenta Paulo dos Santos.

A ONG está localizada na rua Malva, s/n, e desenvolve trabalhos diários com jovens, crianças e senhoras. Silvana Santana, voluntária do projeto, relata ser gratificante acompanhar a evolução dos trabalhos e das parcerias já alcançada: “Esta doação já tem destino certo, pois todas as tarde desenvolvemos um trabalho com senhoras, elas vem até a associação e confeccionam roupas para serem vendidas e todo o dinheiro vai para elas; nosso objetivo é sempre ampará-las, parte destas roupas será entregue para elas” finaliza.

0 comentários: