segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sede da CRC promove Campanha de Vacinação para seus Servidores

O Núcleo de Saúde Regional, em parceria com a CIPA da Coordenadoria Regional das Unidades Prisionais do Estado de São Paulo, realizou no dia 22 de junho de 2011 a Campanha de Vacinação Contra a influenza A (H1N1).

Sob a coordenação do membro da CIPA Rosimeire Francisco Kenes e do técnico em enfermagem Edmilson Reis Braga, a vacinação teve por meta a prevenção dos servidores da CRC contra a conhecida gripe suína.

Esta ação atende ao objetivo da 13ªCampanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde de imunizar idosos, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e todos profissionais de saúde. “Mesmo tendo sido retirado o alerta de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é muito importante estar sempre prevenindo nossos servidores”, comenta Sr. Arthur Schulz, Diretor Regional de Saúde da CRC.

A vacina produzida é capaz de proteger contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul e teve a adesão total dos 70 servidores da Coordenadoria. “Fico feliz em poder participar desta importante campanha, pois ao contrario do que muitas pessoas inda pensam, a vacina não oferece risco algum. Também participei da campanha de 2010 e não tive nenhuma reação”, comenta o ASP Ronei Soares.

Schulz afirma ser de suma importância que toda a população seja mobilizada, uma vez que a vacina é segura para todos e é uma medida que prevê o bem estar de todos. Os sintomas, quando aparecem, não passam de dores de cabeça e aumento da sensibilidade no local da injeção.

0 comentários: