segunda-feira, 5 de abril de 2010

Funcionários da Sede da SAP contam com serviços de orientação nutricional e clínico geral



Proporcionar bem-estar e uma vida mais saudável ao corpo funcional da Secretaria Administração Penitenciária (SAP) é prioridade do Núcleo de Saúde do Servidor (NSS). Além das aulas de yoga, tai chi chuan e ginástica laboral, agora os funcionários contam com serviços de orientação nutricional e atendimento de um médico clínico geral e especialidades médicas que estão disponíveis na sede da pasta em dias específicos da semana.

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos servidores que necessitam de avaliação médica de urgência no local de trabalho e, se necessário, encaminhamento para outras especialidades, inclusive nutrição,todas as segundas e quartas-feiras, o médico Dr. José Gustavo Breda presta serviços no período da tarde.

Com a mesma finalidade, desde o dia 25 de março, o Serviço de Orientação Nutricional entrou em vigor para aqueles que se interessam em obter melhor qualidade de vida através de uma boa alimentação e outros hábitos saudáveis.

Os atendimentos são por agendamento voluntário (hipertensos, diabéticos, obesos ou com taxa de colesterol e triglicerídeos elevados) ou por encaminhamento feito pelos profissionais de saúde.

"Alimentação saudável e prática de exercícios são fundamentais na prevenção de doenças. E o NSS está promovendo essas ações, para que todos participem. É possível viver mais e com melhor qualidade de vida", adverte a diretora do NSS, Iracema Costa Jansson.

Ocorreu na quarta-feira 31/03, no auditório da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), uma manhã de palestras destinadas, sobretudo, a saúde da mulher. "A Importância da atividade física para a Mulher" e "A Saúde do Coração da Mulher" serão os temas abordados, respectivamente, pelo médico do Serviço de Ortopedia e Traumatologia e Grupo de Medicina do Esporte e Exercício, Samir Salim Daher e Lilton Rodolfo Castellan Martinez, médico do Serviço de Cardiologia e do Grupo de Dislipidemias, ambos do Hospital do Servidor Público Estadual.

Apesar de tratar temas relacionados ao bem-estar da mulher, a diretora do NSS espera contar também com a presença masculina e ressalta que os homens podem ser agentes colaboradores e transmitir as informações que serão abordadas. “O que for dito servirá para esposas, mães, filhas, irmãs e namoradas”, lembra.

0 comentários: