segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você foi feito para brilhar

Coordenadoria Central promove palestra de motivação para seus funcionários



Você conhece as 11 principais habilidades para o desenvolvimento profissional e pessoal? Pois assistentes técnicos, diretores e representantes das comissões internas de prevenção de acidentes (CIPAs) das 30 Unidades Prisionais da Região Central do Estado (CRC) aprenderam sobre isso e muito mais na palestra “Você foi feito para brilhar”, ministrada por José Domingos Zanco. Além deles, participaram os agentes de segurança mais velhos e o com mais tempo de casa de cada unidade prisional da região.

A iniciativa foi uma promoção conjunta da CRC, do Centro de Detenção Provisória de Piracicaba e da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI) e foi realizada no dia 11/03 à tarde na Câmara Municipal daquela cidade. Compareceram ao evento 130 pessoas, entre servidores da SAP e público em geral.

Zanco é administrador de empresas, técnico em segurança do trabalho e consultor organizacional desde 1982; autor de vários livros ele já atendeu mais 980 instituições com palestras e cursos. Embora tenha sido a primeira vez que se apresentou para funcionários de unidades prisionais, o palestrante já falou para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, além de policiais civis do Estado de São Paulo.

Segundo Paulo dos Santos, facilitador de Ações Regionais de Promoção e Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da CRC, a palestra foi promovida dentro de uma política de valorização profissional, com o objetivo de criar um momento de integração e troca de experiências, trazendo um tema interessante para novos conhecimentos e reflexão, tanto no papel pessoal, como no profissional.

Ainda de acordo com Santos, a iniciativa foi bem recebida. “Pela satisfação de estarem participando do evento, revendo amigos e aprendendo coisas novas”, enumera. Para ele, o profissional da CRC rememora o contentamento dos presentes, especialmente dos mais antigos. Como disseram alguns dos participantes: “Lembraram dos velhinhos”.

O facilitador ainda ressalta a excelência da abordagem do tema, que leva à reflexão sobre importância de ser feliz no trabalho. “As mudanças são necessárias mas tem que começar com você”, adverte

0 comentários: